Saiba o que é
Projetos Web
Para existir no mundo dos negócios é preciso estar na Internet. E existem várias formas de marcar presença no mundo online, pode ser em uma rede social, figurando em aplicativos, tendo um blog ou um site, entre outras possibilidades.
A melhor maneira de conseguir esse resultado é tendo um site, para isso serve o Projeto Web, com ele você consegue não só criar tráfegos para outras plataformas online, como adotar estratégias de SEO.
Mas para que isso funcione comercialmente, é imprescindível estar no Google, ser indexado e se possível nos primeiros lugares da busca, mas isso o pessoal do Marketing Digital irá te ajudar.
A melhor maneira de conseguir esse resultado é tendo um site, para isso serve o Projeto Web, com ele você consegue não só criar tráfegos para outras plataformas online, como adotar estratégias de SEO.
Mas para que isso funcione comercialmente, é imprescindível estar no Google, ser indexado e se possível nos primeiros lugares da busca, mas isso o pessoal do Marketing Digital irá te ajudar.
Qual a importância?
Aqui vão 10 motivos para você ter um site:1. O seu negócio aberto 24 horas do dia, durante os 365 dias do ano;
2. Apresenta uma imagem profissional – uma excelente maneira de induzir confiança e credibilidade;
3. É possível desenvolver um marketing mais eficiente – você poderá criar anúncios mais econômicos que façam referência ao seu site, assim no seu site você detalha ainda mais as características do seu produto ou serviço;
4. O seu catálogo ou portfólio pode ser alterado a qualquer momento – é mais fácil, econômico e rápido de alterar que o material impresso. As suas capacidades são quase ilimitadas e permitem mais e melhor informação aos seus clientes;
5. Alcance novos mercados com uma audiência global – o seu mercado passa a ter o potencial para ser visto por milhões em todo o mundo;
6. Agilidade no atendimento e informação imediatamente disponibilizada – vendas e pedidos de informação, podem ser processados de forma automática e imediata. Formulários online podem ser utilizados para permitir aos seus clientes o pedido de orçamentos ou informações adicionais. Poupe nos custos, permitindo que possam fazer o download de propostas e outros documentos importantes;
7. Recolher informações valiosas – ainda sobre os formulários online: com eles o empreendedor pode obter informações importantes sobre o mercado e os seus clientes. Esta ferramenta é excelente para auxiliar ações de mercado, na hora de fazer promoção dos seus produtos e serviços;
8. Fortalecimento da marca – construir uma marca de valor pode levar muito tempo e demandar um grande esforço, porém a Internet pode encurtar um pouco este caminho. Para isso, o seu site deve ser funcional, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, navegar pelo seu site deve proporcionar aprendizado. Todo esse conjunto transmitirá a ideia positiva sobre o seu negócio;
9. Baixo investimento – utilizar o site de uma empresa como meio de comunicação não é custo e sim investimento. Os investimentos são baixíssimos, levando em consideração o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção. Excelente relação custo x benefício, se comparado com qualquer mídia convencional, como televisão, jornais e rádio. Vemos que o custo benefício é compensador para a empresa que investe na criação de um site institucional;
10. Visibilidade aumentada – um site bem organizado passar a impressão de que uma empresa é maior do que ela realmente é. Isso, naturalmente, gera credibilidade no mercado que já consagrou empresas bem maiores do que a sua.